sexta-feira, 1 de agosto de 2014

AQUI ESTA A ANALISE FEITA PELO SITE GAMEVICIO.COM DE THE LAST OF US REMASTERED.

                              THE LAST OF US -REMASTERED-

Não há muito para dizer sobre The Last of Us que já não tenha sido dito na análise, onde recebeu um redondo 10/10. Não resta dúvidas que este título da Naughty Dog já tem um lugar de relevância garantido na história dos videojogos e tem dezenas de prêmios para o provar. Também não restam dúvidas que se há jogo que deveria ter direito a uma reedição para a nova geração, este é o candidato ideal. 

Digo isto não apenas pela parte técnica. Com a nova versão para a PlayStation 4, a Naughty Dog conseguiu melhorar a apresentação visual da sua criação aumentando a resolução para 1080p e a framerate para 60 fotogramas por segundo para fluidez máxima. Mas não é pelo jogo ter atingido esta bandeira que o devem jogar. Seria uma injustiça reduzir The Last of Us apenas a um exibicionismo gráfico quando na realidade está entre os melhores jogos de sempre. 

The Last of Us fechou a geração da PlayStation 3 com uma chave de ouro e que, de certa forma, concluiu a recuperação da Sony no mercado dos videojogos. Com o excelente início da PlayStation 4, é fácil esquecer que a Sony não começou a geração da PlayStation 3 da melhor forma, mas esforçou-se para melhorar e para reconquistar a base de jogadores ao lançar exclusivo atrás de exclusivo. Jogos como God of War 3, LittleBigPlanet e Uncharted ajudaram a tornar apelativa a consola, mas o pináculo foi The Last of Us, praticamente um jogo obrigatório para qualquer apaixonado pelos videojogos. 


The Last of Us: Remastered - Trailer E3 2014 
Mais sobre The Last of Us: Remastered 
Entrevista: The Last of Us: Remastered ajudou Naughty Dog a conhecer melhor a PS4 
Falámos com Arne Meyer sobre os desafios do primeiro jogo PS4. 
Antevisão: Jogámos The Last of Us Remastered, aqui estão as nossas impressões 
A versão definitiva do melhor jogo da PS3? 
Entrevista: Entrevista com Ashley Johnson - The Last of Us 
A atriz norte-americana que dá voz e corpo a Ellie. 

Vídeo: Spot TV de The Last of Us: Remastered 
30 segundos passam depressa. 
The Last of Us: Remastered - Novas imagensThe Last of Us: Remastered - Novas imagensThe Last of Us: Remastered - Novas imagens 
Screenshots: The Last of Us: Remastered - Novas imagens 
O problema de The Last of Us foi que só chegou na recta final da PlayStation 3, quando já todos sabíamos que a PlayStation 4 estava a caminho. Embora o jogo tenha sido um sucesso de vendas, passou ao lado de alguns, seja porque havia esperança que fosse lançada uma versão para a nova consola ou porque já tinham vendido a PlayStation 3 para preparar a aquisição da PlayStation 4. Deste modo, The Last of Us: Remastered é mais recomendável apenas para quem ainda não o jogou. 

Aqueles que já tiveram a oportunidade de jogar The Last of Us na PlayStation 3 não vão encontrar aqui novidades para além das melhorias visuais e da inclusão de todos os conteúdos adicionais lançados depois do lançamento (dois pacotes de conteúdos para o multijogador e o pedaço de história Left Behind para a campanha). Alias, se colocarem as duas versões lado a lado, o mais impressionante é perceber o feito extraordinário que foi a versão PlayStation 3, que apresenta uma qualidade impensável numa consola com hardware já no seu limite. 

imagem


Mas as melhorias na versão Remastered são perceptíveis. A maior resolução juntamente com o poder extra da PlayStation 4 permitiu tornar o aliasing (efeito "serrilhado") muito menos perceptível e torna-se imediatamente evidente que a imagem está mais limpa e nítida, técnicas que antes tinham sido usadas para esconder as imperfeições visuais. Os detalhes do mundo saltam mais facilmente à vista, o que num jogo como The Last of Us, que se trata de uma viagem pelos Estados Unidos passando por várias cidades, climas e estações do ano, torna a experiência muito mais rica. Dito isto, se ainda não compraram The Last of Us, é imperativo que optem por esta versão Remastered, sendo a melhor e a mais completa. 

O trabalho da Naughty Dog na criação deste jogo foi tão notável e tão perto de roçar a perfeição que The Last of Us não faz más figuras na nova geração. Se pensarmos bem, torna-se até numa das melhores ofertas no catálogo da PlayStation 4 para 2014, em parte devido à onda de adiamentos para 2015 que surgiu recentemente. 

O maior feito de The Last of Us é atingir o patamar da excelência em tudo o que faz. Não diria que é um jogo propriamente inovador, mas não há realmente falhas a apontar. A Naughty Dog pegou em toda a experiência que ganhou com Uncharted e criou a sua obra-prima, um jogo tão bom que é difícil imaginar que o estúdio consiga criar algo melhor no futuro (todos os olhos estão postos agora em Uncharted 4). 


AnteriorPróximaVer todos 
1/14 
No contexto dos videojogos, é difícil encontrar uma narrativa que rivalize com a The Last of Us ou personagens tão bem criadas que podiam ser muito bem pessoas reais. No final, ninguém ficará indiferente à viagem de Joel e Ellie e à relação que desenvolveram nesse período. É uma jornada emocional tanto para elas como para quem está a jogar. A acompanhar temos uma jogabilidade que foi polida ao extremo, misturando secções de ação, contra inimigos humanos, e suspense, quando temos que passar despercebidos pelos infectados. 

"É difícil encontrar uma narrativa que rivalize com a The Last of Us" 
Pessoalmente, o que mais me agrada em The Last of Us é a sua capacidade para combinar a jogabilidade e narrativa, sem que uma comprometa a outra. Recentemente tem-se elogiado a aproximação dos videojogos aos filmes, mas sou defensor que os jogos devem continuar jogos, e a dimensão que lhes permite continuar a ter esse estatuto é a parte de jogar, quando podemos interagir com o mundo e controlar as personagens. The Last of Us excede-se assim em dois aspectos e consegue agradar a quem procura coisas diferentes: é uma excelente história e em simultâneo é um jogo de referência, com vários níveis de dificuldade e partes desafiantes. E para quem gosta de ser competitivo, ainda há o modo multijogador. 

The Last of Us é uma referência no futuro do meio, e o seu lançamento para a PlayStation 4 vem relembrar o quão elevada está a fasquia neste momento. Não é de admirar que vários meses após o lançamento das novas consolas ainda não tenha surgido um jogo capaz de cumprir as expectativas (isto não quer dizer que tenham sido maus, longe disso). 

Como gamer, e também no papel de crítico de videojogos há vários anos, The Last of Us é um dos jogos mais fáceis de aconselhar a qualquer tipo de jogador, desde aquele que gosta de jogar ocasionalmente ao hardcore que quer explorar tudo ao máximo. O lançamento de The Last of Us: Remastered só vem tornar a aquisição do jogo ainda mais apetecível e relembrar, para quem ainda não jogou, que ainda não é tarde para conhecer um dos marcos na história dos videojogos. Para além do DLC Left Behind, esta versão contará com o "makingof" Grounded, algo já conhecido no Youtube e o novo Photo Mode, mas que apenas estará disponível numa atualização no dia de lançamento.

10/10 
ENTAUM TA GALERA ATÉ MAIS TCHAU
---------------------------------------------------------


    THE LAST OF US-REMASTERED-

Not much to say about The Last of Us that has not already been said in the analysis, where he received a round 10/10. There is no doubt that this title from Naughty Dog has already secured a place of importance in the history of video games and has dozens of awards to prove it. Also there is no doubt that if there is game that should be entitled to a rematch for the new generation, this is the ideal candidate. 

I mean not only the technical part. With the new version for the PlayStation 4, Naughty Dog has managed to improve the visual presentation of its creation by increasing the resolution to 1080p and the framerate to 60 frames per second for maximum fluidity. But is not the game have reached this flag that should play. It would be an injustice to reduce The Last of Us just showing off a graph when in reality is among the best games ever. 

The Last of Us closed the generation of the PlayStation 3 with a golden key, and that somehow completed the rehabilitation of Sony in the gaming market. With the great start of PlayStation 4, it is easy to forget that Sony did not start the generation of the PlayStation 3 in the best way, but endeavored to improve and to win back the player base to the exclusive launch exclusive behind. Games like God of War 3, LittleBigPlanet and Uncharted helped make the console appealing, but the spire was The Last of Us, practically a required match for any love for videogames. 


The Last of Us: Remastered - Trailer E3 2014 
More about The Last of Us: Remastered 
Interview: The Last of Us: Naughty Dog Remastered helped increase awareness of the PS4 
Arne Meyer spoke about the challenges of the first game PS4. 
Preview: We played The Last of Us Remastered, here are our impressions 
The final version of the best PS3 game? 
Interview: Interview with Ashley Johnson - The Last of Us 
The American actress who gives voice and body to Ellie. 

Video: TV Spot for The Last of Us: Remastered 
30 seconds pass quickly. 
The Last of Us: Remastered - New imagensThe Last of Us: Remastered - New imagensThe Last of Us: Remastered - New images 
Screenshots: The Last of Us: Remastered - New images 
The problem for The Last of Us was only reached in the final stretch of the PlayStation 3, when we all knew that the PlayStation 4 was on the way. Although the game has been a sales success, went to the side of some, either because there was hope that a version was released for the new console, or because they had already sold the PlayStation 3 to prepare the acquisition of PlayStation 4. Accordingly, The Last of Us: Remastered is more recommended only for those who have not played. 

Those who have had the opportunity to play The Last of Us PlayStation 3 will not find here new addition to visual improvements and inclusion of all additional content released after the release (two content packs for the multiplayer and the piece of history left Behind for the campaign). Incidentally, if you put the two versions side by side, the most striking is realizing the extraordinary feat that was the PlayStation 3 version, which features an unthinkable quality in a console with hardware already at its limit. 

                         imagem

But the improvements are noticeable in the Remastered version. The higher resolution along with the extra power of the PlayStation 4 make aliasing enabled (effect "aliasing") much less noticeable and it becomes immediately apparent that the image is cleaner and sharper, techniques that previously had been used to hide the visual imperfections . The details of the world jump more easily in sight, what a game like The Last of Us, which is a trip to the United States through several cities, climates and seasons, makes a much richer experience. That said, if you have not bought The Last of Us, it is imperative that choose this Remastered version, being the better and more complete. 

Naughty Dog's work in creating this game was so remarkable and so close to perfection that skim the The Last of Us is not a bad figures in the new generation. Properly understood, it is up to one of the best offers in the catalog of PlayStation 4 for 2014, in part due to the wave of postponements for 2015 that has recently emerged. 

The greatest achievement of The Last of Us is to reach the level of excellence in everything we do. Do not call it a proper innovative game, but there really is to point failures. Naughty Dog took in all the experience gained with Uncharted and created your masterpiece, such a good game that is hard to imagine that the studio can create something better in the future (all eyes are now set on Uncharted 4). 


AnteriorPróximaVer all 
1/14 
In the context of video games, it is difficult to find a narrative that rivals with The Last of Us or characters so well created that could very well be real people. In the end, no one can remain indifferent to trip Joel and Ellie and the relationship that developed during this period. It is an emotional journey both for themselves and for those who are playing. The track we have a gameplay that was polished to the extreme, mixing sections of action against human enemies, and suspense when we have to sneak through infected. 

"It's hard to find a narrative that rivals with The Last of Us" 
Personally, what I like most in The Last of Us is its ability to combine the narrative and gameplay, without one compromising the other. Recently it has been praised the approach of video games to movies, but I advocate that the games should continue games, and the dimension that allows them to continue to have this status is part of the play, when we interact with the world and control characters. The Last of Us is exceeded thus two aspects and can appeal to those looking for different things: it is a great story and is simultaneously a game reference, with various levels of difficulty and challenging parts. And for those who like to be competitive, there is the multiplayer mode. 

The Last of Us is a reference in the future of the medium, and its release for the PlayStation 4 comes remember how high is the bar this time. No wonder that several months after the release of new consoles has not yet emerged a game capable of meeting expectations (this does not mean that they were bad, far from it). 

As a gamer, and also in the role of critic of videogames for many years, The Last of Us is one of the easiest games to advise any type of player, from one who occasionally likes to play hardcore you want to explore everything to the fullest. The release of The Last of Us: Remastered comes only make the acquisition even more attractive game and remember, for those who have not played, it's not too late to meet one of the milestones in the history of videogames. In addition to the DLC Left Behind, this version will feature the "makingof" Grounded, something already known on Youtube and the new Photo Mode, but that will only be available on an upgrade on launch day. 

10/10 

Soooo TA FOLKS TO MORE BYE

Nenhum comentário:

Postar um comentário